Câmara debate com a população orçamento de Curitiba para 2015

21      Em audiência pública realizada durante a sessão desta quarta-feira (22), a Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização debateu com a população sobre o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2015. Além dos vereadores, líderes comunitários e representantes de instituições de saúde participaram do encontro.

      A audiência foi dirigida por Serginho do Posto (PSDB), presidente do colegiado, que registrou a “sensibilidade” do Município em sinalizar aumento nos investimentos nas áreas de saúde e educação, bem como para as obras de pavimentação. O vereador, no entanto, ponderou sobre os baixos percentuais de investimento nas áreas de habitação e cultura.

      Serginho destacou que o orçamento público é “autorizativo” e que sua efetivação vai depender do desempenho da economia do país durante o ano de 2015. O parlamentar observou que há pequena margem para alterações na peça orçamentária, por meio da apresentação de emendas, que indicam a realização de obras, como pavimentação de ruas, em benefício de entidades culturais ou assistenciais, entre outras iniciativas.

      A apresentação das emendas foi comentada por diversos vereadores. Mauro Ignacio (PSB) e Noemia Rocha (PMDB) questionaram sobre os avanços nas tratativas com a prefeitura e se será mantido ou aumentado o valor de R$ 500 mil por emenda individual. Serginho respondeu que a comissão está em negociação com o Poder Executivo para definir o valor das emendas.

Fonte: Bem Paraná

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s