Confirmada autorização para financiamento de binário

“Falta orçamento para o asfalto”, afirmou Noemia Rocha. (Foto – Andressa Katriny/CMC)

“Falta orçamento para o asfalto”, afirmou Noemia Rocha. (Foto – Andressa Katriny/CMC)

     A Câmara Municipal aprovou em segundo turno, nesta quarta-feira (8), o projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Curitiba a contrair operação de crédito para a implantação do binário Ahú/Jardim Botânico. A matéria prevê o financiamento de até R$ 9,4 milhões junto à Caixa Econômica Federal (CEF).

    Devem ser contempladas intervenções nas ruas Jaime Balão, Padre Germano Mayer, Camões e Sete de Setembro. Segundo a mensagem 005.00209.2014, do prefeito Gustavo Fruet, as obras foram aprovadas pelo Ministério das Cidades no âmbito do Programa Pró-Transporte Público (PAC 2), com a contrapartida municipal de R$ 498,6 mil.

      O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Sérgio Póvoa Pires, participou do debate. Ele explicou que o projeto apenas assegura a verba para o binário nas ruas Camões e Germano Mayer. “Temos um estudo. O projeto executivo será feito após a discussão com a sociedade”, disse.

      Pires exibiu imagens do estudo e afirmou que a área de lazer que seria perdida com o binário, de 300 m², será compensada. “A ideia é que aumentemos a área verde, para que o impacto das obras na região seja benéfico”, declarou. Representante dos moradores, Drauzio Almeida também acompanhou a segunda votação do projeto de lei, que seguirá para a sanção do Executivo.

     A aprovação teve 22 votos favoráveis. A vereadora Carla Pimentel (PSC) se absteve e Chicarelli (PSDC), Noemia Rocha (PMDB) e Rogério Campos (PSC) foram contrários à proposta. Para Chicarelli, a administração municipal não está dando atenção para as regiões carentes de Curitiba. “A prefeitura segue um caminho que prioriza grandes investimentos. Mostra sinais de fraqueza e endividamento”, defendeu.

       “Falta orçamento para o asfalto, isso é inadmissível”, disse Noemia. Ela voltou a questionar o artigo 5º.

Fonte: Site da CMC

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s