Plenário aprova venda de terreno público no Campo Comprido

17

    A Câmara de Curitiba aprovou o projeto de lei que autoriza a venda, mediante concorrência pública, de um terreno do município localizado no bairro Campo Comprido (005.00094.2014). A proposição é de autoria do Executivo e recebeu 25 votos favoráveis, três contrários e três abstenções. A votação aconteceu nesta segunda-feira (1º), em primeiro turno.

     O imóvel possui 286m² e está avaliado em R$ 260 mil. De acordo com a justificativa da matéria, nenhum órgão municipal demonstrou interesse em usar o espaço e há duas pessoas interessadas em adquirir o terreno. O recurso será destinado a desapropriações de áreas para atender a demanda de espaço de interesse publico, por meio do Fundo Municipal de Ampliação e Conservação do Patrimônio Público.

Abstenções e votos contrários

     A proposta recebeu os votos contrários de Carla Pimentel e Tiago Gevert, do PSC; e as abstenções de Rogério Campos (PSC), Paulo Rink (PPS) e Professora Josete (PT). Líder da oposição na Câmara, Noemia Rocha (PMDB)foi contra a iniciativa porque a Prefeitura de Curitiba não apresentou a “matrícula do terreno”, solicitada no parecer da Procuradoria Jurídica da Casa.

     “Sabemos que não há interesse da gestão municipal em usar o espaço. Mas não há escritura atualizada nem desatualizada do imóvel. Não há comprovação a quem ele pertence”, disse. Para a parlamentar, novamente a avaliação feita pela Comissão de Avaliação de Imóveis (CAI) está abaixo do valor de mercado.

Fonte: Site da CMC

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s