Comissão de Saúde recebe auditores do TCE

Dentre outros encaminhamentos, a comissão decidiu que promoverá uma Tribuna Livre para discutir o tema em plenário com todos os vereadores. (Foto – Marcio Silva/CMC)

Dentre outros encaminhamentos, a comissão decidiu que promoverá uma Tribuna Livre para discutir o tema em plenário com todos os vereadores. (Foto – Marcio Silva/CMC)

      A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Curitiba reuniu-se, nesta terça-feira (22), com técnicos do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) para debater sobre uma auditoria que o Tribunal de Contas da União (TCU) fará neste ano, em parceria com os TCs de todo o país, para traçar diagnóstico da política pública de atenção básica à saúde. Os vereadores receberam os analistas de controle externo, Fernando Matheus da Silva e Katia Janine Rocha, que explicaram que o trabalho será focado em três eixos: pessoal (mão de obra), monitoramento de dados e planejamento. O presidente da Câmara também participou do encontro.

     Dentre outros encaminhamentos, a comissão decidiu que promoverá uma Tribuna Livre para discutir o tema em plenário com todos os vereadores. Também devem ser aprovadas sugestões à prefeitura, bem como pedidos de informações relacionados ao atendimentos realizados nas unidades de saúde do município. A presidente do colegiado afirmou que o secretário de Saúde presta contas à Comissão de Saúde a cada quatro meses e que os números apresentados e a qualidade dos serviços são aferidos pelos parlamentares.

Fonte: Site da CMC

(Leia Mais…)

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s