Combate às drogas é destacado

plenario5     A implantação de uma rede de prevenção e enfrentamento às drogas em Curitiba, foi discutida durante a sessão plenária desta quarta-feira (11), na Câmara Municipal. A vereadora Noemia Rocha (PMDB) apoiou a iniciativa vinda das Comunidades Terapêuticas, da ONG Amor Exigente e do Ministério Público do Paraná.

       A parlamentar destacou a necessidade de um olhar diferenciado do governo para o enfrentamento às drogas. De acordo com ela, este é seu projeto há mais de 20 anos. “Tanto as igrejas católicas quanto as igrejas evangélicas realizam um belíssimo trabalho na recuperação de dependentes químicos, no entanto, tem poucos recursos para atuar.”

       Para a parlamentar, a grande responsabilidade é do poder público. “A comunidade religiosa trabalha por ideal, por resgate de vidas, mas não podemos transferir a função para eles”. Com base nisso, a peemedebista luta desde o início de seu mandato por casas de apoio e recuperação de usuários de drogas e dependentes químicos mantidas pelo poder público.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s