Funcionários de seis hospitais de Curitiba iniciam greve

hospitais_greveMobilização é de enfermeiros, técnicos, auxiliares e funcionários de hospitais particulares e filantrópicos: Cajuru, Zilda Arns, Santa Casa de Curitiba, Erasto Gaertner, São Vicente e Pequeno Príncipe

      Funcionários de pelo menos seis hospitais particulares e filantrópicos de Curitiba cruzaram os braços na manhã desta quarta-feira (4). A conduta faz parte da greve anunciada nesta terça-feira (3) pela categoria, que rejeitou as propostas apresentadas pelo sindicato patronal durante audiência realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O movimento, que começou às 6 horas, é realizado por enfermeiros, técnicos, auxiliares e funcionários da limpeza dos hospitais Cajuru, Zilda Arns, Santa Casa de Curitiba, Erasto Gaertner, São Vicente e Pequeno Príncipe.

       O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região (Sindesc) informou que, até as 8h15, a adesão ainda não chegava a 70% dos trabalhadores nas instituições que aderiram à paralisação. A ideia, no entanto, é de que a participação ao movimento aumente, fazendo com que, até o fim do dia, estes hospitais funcionem com apenas com 30% do efetivo ligado ao sindicato, como prevê a lei.

Fonte: Gazeta do Povo

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s