Na Câmara, secretária responde sobre falta de vagas em creches

(Foto – Anderson Tozato)

(Foto – Anderson Tozato)

    Os vereadores de Curitiba debateram, na Tribuna Livre desta quarta-feira (28), com a secretária municipal de Educação, Roberlayne Roballo, sobre uma série de temas relacionados à educação em Curitiba. Os principais questionamentos apresentados estavam relacionados à demanda por vagas em creches (Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs) e à falta de segurança nos equipamentos vinculados à pasta de educação, alvos de vandalismo e assaltos.

    Antes de ser sabatinada no plenário, Roberlayne apresentou um panorama sobre as ações desenvolvidas e o planejamento da secretaria para os próximos anos. “Nossa principal meta é resgatar a função social da escola, com ações que incrementem a qualidade do ensino, ampliem o acesso e a permanência em sala de aula, focando nas áreas de vulnerabilidade social”, afirmou. (Com sonora)

     A secretária enfatizou o foco na capacitação continuada dos trabalhadores da rede de ensino, por meio de diversos projetos; a ampliação em 40% das vagas para educação de jovens, adultos e idosos; salto no valor para manutenção dos equipamentos da secretaria, de R$ 5 milhões do orçamento anterior para R$ 28,8 milhões; mudanças nos procedimentos para concessão de vagas em creches, bem como a expansão no número de creches.

Demanda por vagas

       Em resposta aos vereadores Noemia Rocha (PMDB) e Valdemir Soares (PRB), Roberlayne Roballo disse que aproximadamente 9,6 mil crianças (0 a 4 anos) estão na fila para vagas em creches. No entanto, segundo ela, a atual administração já conseguiu incluir duas mil crianças em CMEIs já no primeiro ano da gestão e devem ser criadas, até 2017, mais 8,5 mil vagas, parte delas na rede conveniada.

Fonte: Site da CMC

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s