Projeto de crédito adicional de R$ 8 milhões é aprovado com 24 votos

(Foto - Anderson Tozato/CMC)

(Foto – Anderson Tozato/CMC)

    Foi aprovado em 1º turno, na Câmara de Curitiba, o projeto de iniciativa do Executivo municipal que pretende a abertura de Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 8.798.899,52, destinado a execução de obras, além de atender despesas relativas à gestão anterior (013.00001.2014). A aprovação se deu com 24 votos favoráveis, mas com margem para um debate quanto ao detalhamento dos valores relativos ao pagamento de gastos da gestão anterior.

Votos contrários

     Noemia Rocha (PMDB) acredita que seria necessário discriminar com detalhes quanto cada empresa credora receberá do município, por meio do crédito. “Sabemos que as dívidas com tais empresas (Copel, Sanepar e Correios) devem ser devidamente pagas, mas o projeto é falho ao não detalhar qual a quantia destinada a cada uma destas entidades”, reclamou a vereadora.

    Ainda para Noemia, “é um tanto complicado quando projetos de estruturação de unidades de saúde em regiões carentes estão atrelados ao pagamento destas dívidas da gestão anterior”. No entendimento dela, o pagamento de dívidas referentes ao fornecimento de luz e de água deveria ter sido prioridade no início da atual gestão. “São recursos que vão ser excluídos do orçamento original e áreas carentes deixarão de ser atendidas para que dívidas anteriores sejam honradas”, disse ela.

     Outro vereador que se mostrou desfavorável à aprovação do projeto foi Chicareli (PSDC) que, a exemplo de Noemia, destacou o fato de que tais pagamentos deveriam ter sido prioritários no começo da gestão. “O atraso no pagamento de dívidas com a Copel e com a Sanepar implica em juros, portanto, a meu ver, faltou seriedade no trato com os recursos”, afirmou o vereador.

Fonte: Site da CMC

Leia a matéria na íntegra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s