Aprovado reajuste de 5,38% aos servidores municipais

camara_de_curitiba     Os servidores municipais devem receber, no final de maio, reajuste salarial de 5,38%, retroativo ao mês anterior. A proposta de lei 005.00087.2014, apresentada pelo prefeito, foi aprovada pela Câmara de Curitiba, em primeiro turno, na sessão desta segunda-feira (12). O único voto contrário, dos 36, foi do vereador Chicarelli (PSDC).

      “Municípios pobres estão valorizando mais seus servidores que a cidade-modelo”, afirmou Chicarelli, que questionou o valor proposto ao reajuste linear. Segundo o Executivo, o percentual corresponde à “reposição integral da inflação acumulada nos últimos 12 meses”, medida pelo Índice Nacional da Preços ao Consumidor (INPC). O impacto financeiro anual estimado pela mensagem é de R$ 206,9 milhões.

      Além dos servidores públicos da administração direta, autarquias e fundações municipais de direito público, o projeto aplica-se aos aposentados, pensionistas, quadro de pessoal da Câmara de Curitiba, procurador-geral e secretários. Também abrange a remuneração das contratações temporárias realizadas sob o regime da lei nº 8.377/1994.

      Durante o debate, foi rejeitado requerimento de Rogério Campos (PSC) para adiar a votação por três sessões. O Professor Galdino (PSDB), Chico do Uberaba (PMN) e a líder da oposição, Noemia Rocha (PMDB), criticaram a ausência de ganho real. O tucano coletava assinaturas para emenda ao texto, de diversos vereadores, com o índice de 5,62%, que equivaleria ao INPC e teria sido reivindicado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc).

Fonte: Site da CMC

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s