Vereadora participa de reunião na FAS com representantes de comunidades terapêuticas

SAM_1345    A corregedora da Câmara Municipal de Curitiba, vereadora Noemia Rocha (PMDB), acompanhou representantes da Casa de Recuperação Água da Vida (Cravi), Casa de Recuperação Nova Vida (Crenvi) e Projeto Cristão Fazendo Diferença (Fazdi), em uma reunião do Conselho Municipal de Assistência Social, realizada junto a Fundação de Ação Social (FAS), nessa terça-feira (29), para esclarecer dúvidas sobre as emendas parlamentares de 2013 direcionadas para as instituições.

     De acordo com a parlamentar, o repasse dos recursos só é efetivado mediante convênio feito com a secretaria. No entanto, houve uma mudança que impediria que as casas de recuperação conseguissem as emendas na forma em que os projetos estavam definindo. “Agora existe uma nova tipificação, classificação das comunidades. O que está impedindo que o processo seja finalizado”, destacou.

     Durante a reunião, as comunidades puderam expor a realidade das casas de recuperação, suas demandas e necessidades. “Nós fomos muito bem atendidos. Nos colocaram na pauta e nos ouviram.”

      Para Noemia Rocha, a reunião foi muito produtiva e houve boa vontade do poder público em resolver a questão. “Ele se comprometeram em analisar emenda por emenda. Eu vou acompanhar para que o benefício chegue até as casas e aconselho que cada vereador faça o mesmo”, finalizou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s