Associação Espro terá utilidade pública

espro      Foi aprovado em primeiro turno, na sessão plenária desta segunda-feira (23), projeto de lei de autoria da vereadora Noemia Rocha (PMDB) que declara de utilidade pública a Associação de Ensino Social Profissionalizante – Espro. Em seu pronunciamento, a parlamentar justificou a iniciativa afirmando que a instituição oferece cursos profissionalizantes gratuitamente, contribuindo com a inclusão de jovens no mercado de trabalho e diminuição da violência.

     De acordo com ela, a Espro “significa muito para a ação social”, sendo uma instituição filantrópica muito bem conceituada no país. Por iniciativa do Rotary Club, foi fundada em 1979 e prepara e encaminha todos os anos mais de 17 mil jovens de baixa renda para vagas de emprego.

      Noemia Rocha ressaltou, ainda, a preocupação da associação com as famílias, portadores de deficiência e terceira idade. Além do trabalho realizado com homens e mulheres de 14 à 24 anos, desenvolvem ações voltadas a qualidade de vida, geração de renda e reciclagem profissional para a comunidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s