Vereadora solicita informações sobre a Fazenda Solidariedade

noemia_rocha_falando      Preocupada com o aumento dos casos de “drogadição” na cidade de Curitiba, a vereadora Noemia Rocha (PMDB) protocolou um pedido de informações oficiais do Município sobre a Fazenda Solidariedade, Centro de Atendimento para o tratamento de dependentes químicos administrado pela Fundação de Ação Social (FAS).

     No requerimento a parlamentar indaga sobre o funcionamento do local e se ele ainda pertence à prefeitura. Ela questiona, ainda, quantas fazendas ou áreas para recuperação de usuários de drogas, administradas pelo município, existem na cidade e qual é a atual política para desenvolvimento de projetos, via FAS, referente à áreas de recuperação.

     Segundo a parlamentar, é fundamental o mapeamento da situação, em especial pelo agravamento dos problemas relacionados às drogas, com consequência e reflexos na área de segurança e saúde pública. “Estamos atuando como fiscalizadores da população”, afirmou.

     De acordo com a justificativa da proposição, é dever do Estado “a adoção de medidas eficazes de combate que visem à erradicação ou minimização dos problemas relacionados ao consumo de drogas, conforme determina os princípios informadores da Constituição da República relacionados à saúde.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s