Vereadores que apoiavam Derosso mudaram discurso

Levantamento mostra quais são os parlamentares curitibanos que protegiam o ex-presidente da Câmara Municipal, investigado por contratos suspeitos

      Numa legislatura marcada por escândalos e denúncias, o caso que mais chamou a atenção na Câmara Municipal de Curitiba nos últimos quatro anos foi o que levou à queda de João Claudio Derosso (sem partido) da presidência da Casa, em fevereiro deste ano. Ele continuou atuando como vereador até julho, quando perdeu o mandato. Um balanço feito pela Gazeta do Povo, com base no posicionamento dos vereadores, mostra que muitos deles mudaram de lado ao longo do escândalo, que veio à tona em julho de 2011.

      Hoje, 35 dos 38 vereadores de Curitiba disputam a reeleição. Por isso, o eleitor indeciso ainda pode ver como cada um se portou no caso. Durante os 11 meses que marcaram o declínio de Derosso, – desde o início das investigações até a saída definitiva do Legislativo –, ele continuou convivendo com seus colegas e, por algum tempo, continuou exercendo forte influência sobre eles.

Fonte: Gazeta do Povo

(Leia Mais…)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s