Com muita fila, TRE encerra cadastramento para as eleições deste ano

Cerca de 5 mil eleitores procuraram atendimento ontem. Quem não regularizou situação sofrerá sanções, como o impedimento de assumir cargo público

     O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná concluiu ontem o alistamento eleitoral da capital para as eleições municipais em outubro. Quem não fez o recadastramento até ontem não poderá votar nas eleições de 2012, terá o título eleitoral cancelado e também ficará impossibilitado de retirar certidão de quitação eleitoral. Sem este documento não é possível tirar passaporte, fazer matrícula em instituições públicas, contrair empréstimos em bancos estatais ou assumir cargo público.

     No último dia do prazo nacional estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para regularização eleitoral, a maior parte dos atendimentos feitos pelo TRE era de quem estava transferindo o título para Curitiba ou de quem estava fazendo o primeiro título de eleitor.

     Só ontem foram atendidos cerca de 5 mil eleitores que deixaram a regularização para última hora. Desde o início da semana, o TRE atendeu aproximadamente 10 mil pessoas, de acordo com balanço prévio.

Fonte: Gazeta do Povo

(Leia Mais…)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s