Ameaçado de expulsão, Derosso sai do PSDB

Com desfiliação, ex-presidente da Câmara Municipal não poderá concorrer na eleição deste ano e corre o risco de perder a cadeira de vereador

     O ex-presidente da Câmara de Curitiba vereador João Cláudio Derosso pediu ontem a desfiliação do PSDB. Numa carta escrita a próprio punho, Derosso comunicou a decisão à executiva do partido. A carta foi entregue durante reunião do diretório tucano, que discutia o pedido de expulsão do vereador. Ele é acusado de irregularidades nos contratos de publicidade do Legislativo municipal – o que levou o Ministério Público a entrar com uma ação de improbidade administrativa contra ele.

     Pela manhã Derosso parecia confiante que permaneceria no PSDB. Durante sessão da Câmara, ele afirmou que iria se reeleger vereador nas eleições de outubro e ainda seria o mais votado. Agora, com o pedido de desfiliação, Derosso fica sem partido e, portanto, não poderá disputar uma cadeira na Câmara Municipal. Isso porque a legislação eleitoral prevê que para disputar cargos eletivos, os candidatos devem estar filiados há pelo menos um ano antes do pleito.

Fonte: Gazeta do Povo

(Leia Mais…)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s